A Verdade Sobre o Mestre do Santuário


A Verdade Sobre o Mestre

INTRODUÇÃO
Antes de mais nada esqueça tudo que foi dito na antiga dublagem da Gota Mágica pois esta é a verdadeira explicação sobre os Mestres do Santuário. Outra coisa importante a se considerar inicialmente é que existem duas versões da história: a do mangá (com apenas um mestre) e a do anime (com dois mestres). Para entender uma é necessário esquecer a outra! Muitas pessoas estão em dúvida sobre uma questão gritante a respeito dos Cavaleiros do Zodíaco: Quem realmente entregou a armadura para o Seiya? Quem é Ares e qual sua relação com Shion? Confira as explicações!

VERSÃO MANGÁ
No mangá a história é muito mais simples já que Saga mata o mestre Shion de Áries e toma o seu lugar. Sendo assim, o único que poderia entregar a armadura de Pégaso para Seiya é Saga, já que Shion já estava morto!
Simples não? No mangá Ares não existe e toda essa confusão foi inventada pela Toei Animation para prolongar a história do anime. Seria muito mais fácil ela ter seguido integralmente a história do mangá nesta parte!

VERSÃO ANIME
A imagem mostra claramente a presença de dois mestres, definindo uma grande diferença no anime!A imagem mostra claramente a presença de dois
mestres, definindo uma grande diferença no anime!
Primeiramente uma parte dessa história foi explicada na versão original dos Cavaleiros do Zodíaco (com dublagem em Japonês, já que a dublagem da Gota Mágica praticamente não explicou essa história). A história toda começa com Kanon e Saga há treze anos atrás, como foi apresentado no fim da Saga de Poseidon. Podemos perceber que logo após Saga ter prendido Kanon no cabo Sunion, ele demonstra um lado obscuro de tanto ouvir as palavras de Kanon dizendo que ele era malvado. Neste momento, o lado ruim de Saga aparece e ele se converte na reencarnação do mal e arma planos para conquistar todo o Santuário, desejo almejado por seu irmão Kanon inicilamente. Saga mata o irmão mais novo de Shion, o Ares, e toma seu lugar (Detalhe: Ares era um Cavaleiro de Prata, provavelmente o cavaleiro de Altar). Sendo irmão do mestre, Ares tinha acesso a praticamente todos os lugares do santuário inclusive ao quarto de Atena, e Saga, convertido em Ares, vai até o quarto de Atena para matá-la. Quando está prestes a assassinar a criança, Aiolos, o cavaleiro de ouro de Sagitário, aparece e salva Atena podendo ver então o rosto de "Ares". Saga não podia deixar Aiolos viver sendo que ele tinha descoberto o seu segredo portanto atacou Aiolos e o acusou de traidor denegrindo sua imagem perante todos do Santuário. Nisso passaram-se treze anos e Saga continuou usando a imagem de Ares. Nesse meio tempo o herói da trama, Seiya, conseguiu a tão almejada armadura de Pégaso, entregue pelo atual mestre na época, Shion (irmão de Ares que foi morto). Isso é explicado em diversos momentos, quando por exemplo Seiya diz "O Mestre que eu conheci não era assim e etc...". Porém pouco tempo depois, logo após o ataque de Ikki e os Cavaleiros Negros, após a morte Antigo Mestre Shion (forma da morte desconhecida no anime), Saga dá inicio ao seu reinado no Santuário (se passando por ARES ainda), enviando Dócrates e os Cavaleiros de prata para recuperar a armadura de ouro.

ATENÇÃO: um dos detalhes mais importantes nesta história toda está na cor do elmo do Mestre Shion e do Ares. SHION usa o ELMO AMARELO e ARES (depois Saga é claro) usa o ELMO VERMELHO!

Outro detalhe é que SHION provavelmente é de uma raça diferente dos outros: um lemuriano, por isso ele viveria mais que todos os outros cavaleiros (Em nenhum momento do anime isso é explicado porém há "pitadas" de mitologia neste assunto. Confira resumo sobre este assunto na parte 2 desta seção).
Finalizando: quando a gente fala Ares não quer dizer que ele é um Deus, é algo subentendido (embora o nome correto do personagem é Arles, porém na adaptação brasileira acabou ficando Ares). Igual ao Cavaleiro de Ouro Afrodite, o seu nome fica subentendido. Isso é trivial para um bom entendimento. Outro detalhe é que os dois, Shion e Ares, usavam a mesma roupa, o que diferenciava um do outro é a cor do Elmo. Isso não quer dizer que Saga não tinha dupla personalidade, a boa e a ruim, mas nada tem a ver com Ares no caso. A dublagem antiga fez todo mundo entender que Ares seria o lado mal de Saga mas não é verdade. Mais um ponto importante é que Saga se fez passar por Ares e não por Shion. Quando ele se fez passar por Ares, Shion ainda não estava morto, por isso para todos os cavaleiros era como se os "irmãos" (o fato deles serem irmãos não fica claro mas pode-se dizer que são irmãos de criação) Shion e Ares estivessem vivos ainda. Tanto é que em um dos episódios que Shina e Marin comentam que o velho mestre morreu e quem assumiu foi seu irmão mais novo Ares (mas no caso Ares já estava morto e Saga estava se passando por ele).
Outra dúvida é: quem estaria morto em STAR HILL? A resposta correta é Ares (tanto é que foi surpresa para todos terem visto o corpo do Ares lá e quem se recorda ele não tem as marcas na testa). Agora a cronologia faz sentido, porque o corpo estava lá há 13 anos, assim sendo, não poderia ser o corpo do Shion (já que o Shion entregou a armadura para o Seiya) e também o Shion já estava velho e o corpo que vemos em STAR HILL é de um jovem.
Vale a pena citar que esta versão é a versão que foi utilizada pela Álamo na redublagem. (Todos nós sabemos que é difícil até de aceitar algumas coisas mas infelizmente ou felizmente os dados comprovam a veracidade da história. O problema é que fomos enganados pela antiga dublagem e o mangá explica de outra forma então precisamos esquecer tudo isso antes de entender a história do anime).
Ares é morto violetamente pela Explosão Galáctica de Saga de Gêmeos, já dominado pelo malAres é morto violetamente pela Explosão Galáctica de
Saga de Gêmeos, já dominado pelo mal

RESUMO DA HISTÓRIA E UM POUCO SOBRE A RAÇA DE SHION
Mestre Shion possuía o elmo dourado, enquanto Ares possuía o elmo vermelho!Mestre Shion possuía o elmo dourado,
enquanto Ares possuía o elmo vermelho!
Há 13 anos atrás, Saga aprisiona Kanon no Cabo Sunion, por conta de sua ambição de dominar o mundo. Saga não percebe, mas Kanon acaba por semear a semente do mal dentro dele. Atena nasce. O Mestre da Época é Shion (elmo dourado), e seu irmão (assistente, sub-mestre, de elmo vermelho e Cavaleiro de Prata de Altar) Ares, o auxilia. Saga dominado pela maldade vai até o quarto de Ares e o mata. A partir desse momento, Saga passa a ter dupla personalidade (casos de dupla personalidade são comuns na psiquiatria). Assim sendo, Saga agora se faz passar por Ares.
Saga, investido de seu "disfarce" tenta matar Atena... Não obtendo êxito denuncia Aiolos como traidor. 13 anos se passam e Seiya recebe sua armadura de Bronze de Pégaso, conquistada perante a vitória sobre Cássius, das mãos do Mestre bom, Shion. Porém, logo que Seiya parte do Santuário, Shion morre. Como este não indicou nenhum Cavaleiro de Ouro para substituí-lo antes de morrer, Ares, irmão-assistente, assumiu automaticamente seu lugar.

Saga, possuído pelo seu lado mal e pela ambição, torna-se o novo mestre do Santuário.
Shion, Mu e Kiki pertencem a uma raça que descende do povo que morava no continente Lemúria, um lugar mitológico. Os alquimistas que criaram as armaduras para a Atena, pertenciam a este continente, quem em algum ponto no passado foi engolido pelos mares. Poucos sobreviveram e passaram os conhecimentos de alquimia para seus descendentes. Por isso, os únicos mestre-armeiros da atualidade são os remanescentes desta raça, que obtiveram o conhecimento através dos tempos.
Saga de Gêmeos tenta matar Atena quando ela ainda era bebê mas Aiolos consegue salvá-la!Saga de Gêmeos tenta matar Atena quando ela
ainda era bebê mas Aiolos consegue salvá-la!
No anime, não é explicado o porquê de Shion viver tanto tempo, porém sabemos que ele já estava velho e enfermo quando Atena nasceu. Uma pergunta que não cala: e Ares? Sendo irmão de Shion, ele naturalmente deve ser muito velho também! Bem, não fica muito claro a relação de parentesco de Ares e Shion. Talvez Ares seja apenas um assistente fiel, um irmão de criação, ou apenas alguém com forte laços com Shion. Outro fato é que o corpo que Marin vê em Star Hill pertence a Ares e não a Shion. Note os cabelos azuis (Shion tem cabelos marrons e morreu na atualidade, enquanto Ares morreu a 13 anos atrás, o que condiz com a história relatada por Marin). O que certamente gerou toda essa confusão foi o fato da dublagem sair muito defeituosa pela Gota Mágica, e pela confusão que os próprios produtores arrumaram quando produziram o anime, criando uma história muito complexa, diferente do mangá.

FIM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Template